4 motivos para não esquecer de passar o fio dental

1. Boca banguela

Tudo começa com o bafo de onça: a escova não alcança o espaço entre os dentes e a sujeira vai se acumulando. As gengivas ficam avermelhadas e mais sensíveis. O problema pode evoluir para uma periodontite e até mesmo levar à queda dos dentes.

 

2. Não dá para esquecer

Uma higiene precária do local aumenta em 65% o risco de liberação de diversas substâncias inflamatórias no cérebro. Isso significa que, ao longo dos anos, a falta de cuidados na limpeza bucal mata os neurônios e apaga as memórias.

 

3. Perigo cardíaco

Os micróbios perfuram os dentes até chegarem à raiz. Uma vez lá, esses seres microscópicos têm acesso ao sistema circulatório. Quando caem no sangue, eles viajam ao coração e trazem sérios problemas para o órgão, que pode até parar de bater.

 

4. Relações inesperadas

A doença periodontal, causada pelo acúmulo de detritos, influencia os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e a contagem de glóbulos brancos na circulação. Quanto mais suja a boca, maiores as chances de alterações nesses indicadores de saúde.

 

Fonte: mdemulher.com.br

Tags: , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário.

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>