Acabe Com o Mau Hálito Rapidinho!

escovar

Halitose – esse é o nome técnico do “bafo”. Quatro em cada dez brasileiros sofrem com ele. Mesmo quem escova os dentes e usa fio dental diariamente pode enfrentar saias justas ao falar de pertinho com alguém.

As causas são muitas: desde a baixa produção de saliva e o uso excessivo de medicamentos, até rinite e prisão de ventre. Para tirar a prova, o dentista Sérgio Salomão, de São Paulo, sugere este teste: passe a língua no punho, aguarde 30 segundos e cheire o local que foi lambido. Foi reprovado(a) no teste? Então siga as dicas abaixo enquanto não marcar a próxima visita ao dentista.

5 Passos para eliminar mau odor na boca

Tome chá: Enquanto o café é conhecido por ser um dos causadores do mau hálito, o chá tem o efeito oposto. Quando fervida, a bebida libera substâncias que impedem as bactérias causadoras do cheirinho ruim de se fixarem na boca.

Coma Iogurte: Um estudo feito no Japão comprovou que a ingestão diária de um pote de iogurte ou leite fermentado acaba com a halitose. Em oito de cada dez pacientes, os efeitos surgem em até quatro semanas. Os responsáveis por isso são os lactobacilos vivos, que exterminam as bactérias vilãs.

Use chiclete de canela: Uma pesquisa americana comprovou que o chiclete de canela é o mais eficaz para acabar com o mau hálito. Contudo, o efeito não dura mais do que meia hora. Reserve a goma de mascar para momentos estratégicos.

Mastigue cenoura crua: Em muitos casos, o mau hálito é causado por alimentos ricos em proteína, como carnes. As bactérias da boca atacam essas proteínas, provocando o cheiro ruim. Ao comer pedaços de cenoura crua, você faz uma “faxina” nos dentes, eliminando os restos de alimentos.

Risque do cardápio alho, cebola e brócolis: Alho e cebola liberam gases à base de enxofre durante a digestão (o que não tem nada a ver com o gosto forte que fica na boca depois de comê-los). Esses gases caem na corrente sanguínea e são liberados quando expiramos o ar, durante a respiração. Brócolis, repolho e comidas gordurosas têm o mesmo efeito – fuja deles!

fonte: www.revistaanamaria.com.br

Tags: , , , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário.

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>