Dicas para Separar a Fome da Vontade de Comer

Siga o passo a passo recomendado e evite que sua dieta vire um drama:

 

Compromisso

Emagrecimento sem compromisso não existe! Comprometer-se significa estar em sintonia com algo que você projeta para o seu futuro como uma meta. Não atribua toda responsabilidade sobre o método de emagrecimento que escolheu. Saia definitivamente da sua zona de conforto e admita para si que é capaz de fazer a diferença.

Cuidado com as falsas expectativas

O importante é iniciar seu processo de emagrecimento com apoio de uma equipe especializada de forma a avaliar seus riscos e limitações e basear suas expectativas em dados concretos e metas realistas.

Reflita

Ser magro pode ser um ideal para muitos, ainda mais na sociedade em que vivemos. Reflita que melhor ainda, pode ser sentir-se leve com seu corpo e mente equilibrados. A rigidez no processo de emagrecimento pode não trazer a satisfação e realização que espera.

Mantenha-se no foco

Dê começo, meio e fim para cada dia. Cada dia tem que representar um recomeço. Focar seu resultado somente no peso ideal pode deixá-la frustrada logo no início do programa de emagrecimento. Portanto, será mais fácil se você cumprir suas metas dia-a-dia valorizando os detalhes do processo do que somente o resultado.

Saiba se perdoar

É natural em qualquer processo de emagrecimento e mudança de hábitos, ocorrer oscilações e recaídas. O importante é tomar consciência dos motivos que a fizeram se boicotar e se perdoar, recomeçando na próxima refeição ou no próximo dia, com novo vigor e, sem a culpa para torná-la pesada e deprimidase você cumprir suas metas dia-a-dia valorizando os detalhes do processo do que somente o resultado.

Faça um planejamento diário

A organização pode ser a chave do sucesso. Cuidar da sua agenda pessoal, incluindo os horários de atividades físicas, refeições e compromissos íntimos é tão importante quanto cuidar da sua agenda profissional. A dica é manter sua rotina diária mais organizada e quando possível delegar as sobrecargas para sobrar mais tempo para pensar em si.

Crie um clima

Como em qualquer outra relação, é necessário criar um clima para motivar e aquecer a intimidade, e a relação com você mesma tem que ser do mesmo modo. Crie um cenário agradável quando for fazer alguma refeição, se prepare fazendo uma breve pausa e meditação antes de iniciar a refeição. Em casa, monte uma mesa bonita e evite comer na frente da televisão, reserve esse momento para alimentar seu corpo e sua alma. Permita-se sentir relaxada mastigue, deguste, saboreie os alimentos com prazer, satisfação e tão logo os sinais da saciedade se farão presente.

Fome de que?

O limite entre a fome e o desejo subjetivo de comer algo que lhe dá prazer, estará em sua capacidade de autocuidar-se. Saia do piloto automático, observe, analise, aceite, compartilhe seus anseios e angústias. O alívio da pressão interna pode ajudar muito a controlar seus impulsos.

Higiene mental

Fundamental fazer uma revisão diária como forma de reciclagem de suas emoções. Observe melhor seus sentimentos, medite, e dê a você mesma a atenção e reconhecimento que necessita e merece.

Valorize-se sempre

Parabenize-se em cada nova conquista, a cada novo hábito, a cada obstáculo enfrentado. Isso faz parte do sistema motivacional que gerará para si mesma. Evite dar-se gratificação através dos seus alimentos preferidos, você está exatamente querendo quebrar esse círculo vicioso de sua vida

Lembrete

Independente da quantidade de quilos que precisa perder, ou dos dispositivos extras que possa ter agregado ao seu tratamento, como cirurgias restritivas ou balão intragástrico, os pensamentos e atitudes devem ser iguais em todas as situações.

 

 

Fonte, foto: www.mdemulher.com.br

Tags: , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário.

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>