ícone calendario02 de fevereiro de 2010

Troco Solidário – Encerramento da Campanha

DSCF3372

Nesta segunda, primeiro de fevereiro, foi repassado para o Gama (Grupo de Apoio a Mama) o valor que foi  arrecadado da campanha “Troco Solidário”, realizada pelo Patão Supermercado que faz parte do projeto Patão em Ação.

A campanha se estendeu entre os meses de novembro e dezembro de 2009 e janeiro de 2010. O “Troco Solidário”, foi uma campanha realizada no ponto de DSCF3369venda, onde haviam caixas personalizada nos check-outs em forma de cofrinhos para doação voluntária de qualquer valor.

O Gama é uma associação que colabora com pessoas portadoras de câncer, que realizam o tratamento em Pato Branco. As pessoas carentes ficam hospedadas na Casa de Apoio, vindas dos mais diversos municípios do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Sendo que, quase na sua maioria necessitam de acompanhantes para assistência ao familiar em tratamento.

Dentre as atividades realizadas pelas voluntárias do GAMA que já passaram pelo tratamento do câncer destacamos:

– Palestras sobre prevenção e qualidade de vida;

– Visitas domiciliares quando a pessoa ou família chama o Grupo (esclarecendo que as visitas só podem ser realizadas com o consentimento do paciente);

– Encontros mensais, todo segundo sábado de cada mês, direcionados as pessoas em tratamento ou com tratamento já concluído, como forma, de troca de experiências e apoio emocional e de aconchego entre todos;

Missão do GAMA : Dar apoio e orientação as pessoas com diagnóstico do câncer, colaborando para que o tratamento inicie o mais rápido possível, com dignidade e respeito ao paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *